sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Getty Images expande sua presença no Brasil

novembro 04, 2016 | por Resumo Fotográfico

Edição local do evento iStockalypse e novas contratações reforçam o compromisso da empresa com o país
Cesar Okada/iStock

A Getty Images anunciou hoje planos para expandir sua presença no importante e crescente mercado brasileiro, incluindo a tradução de seu site de colaboradores para o português. A empresa também ampliou a equipe que irá apoiar a comunidade de colaboradores locais e também organizará o workshop iStockalypse para fotógrafos e produtores de vídeos da iStock no mês de novembro, em São Paulo.

A expansão recente de funcionários foi impulsionada pela crescente demanda por conteúdo local de clientes brasileiros. Renata Simoes, Senior Manager of Creative Content, irá supervisionar o desenvolvimento do time que apoiará fotógrafos e cinegrafistas do país. Luiz Pettena, Contributor Relations Representative, além de três inspetores locais da iStock, integram a equipe. Estes investimentos ilustram a importância do mercado brasileiro para a Getty Images, que possui uma rede de mais de 200.000 fotógrafos e produtores de vídeo parceiros ao redor do mundo.

“A Getty Images está comprometida com o mercado brasileiro e o contínuo investimento no país. Nosso foco é oferecer ainda mais conteúdo produzido localmente para nossos clientes aqui no Brasil”, afirma Renata Simoes. “Estamos investindo na comunidade de colaboradores local, e estas mudanças vão nos permitir envolver novos fotógrafos e cinegrafistas. Nosso workshop iStockalypse nos ajudará a oferecer ainda mais conteúdo local tanto para clientes do país quanto para o mundo todo.”

O evento iStockalypse reunirá um seleto grupo de fotógrafos e produtores de vídeos para um dia inteiro de oficinas, seminários e aplicações práticas. Os colaboradores da iStock by Getty Images são convidados para a iniciativa, na qual a equipe criativa da iStock irá compartilhar informações exclusivas sobre as tendências visuais de 2017e as necessidades de conteúdo de clientes locais. Além disso, haverá um fórum no qual colaboradores e funcionários poderão dividir conselhos sobre como obter sucesso no Brasil.

“Em 2014 organizamos o primeiro iStockalypse no Brasil, trazendo mais de 100 colaboradores de todo o país e do mundo para criar conteúdo local. Nos 12 meses seguintes ao evento, tivemos um aumento de 50% no número de parceiros locais subindo material para os sites da Getty Images, mas não é o suficiente. Precisamos de mais, temos uma enorme demanda de nossos clientes por esse tipo de produto e gostaria de encorajar todos os fotógrafos, sejam amadores ou profissionais, a se tornar um colaborador da iStock by Getty Images”, completa a executiva.

Cesar Okada, fotógrafo exclusivo da iStock by Getty Images, afirma: “Eu tenho trabalhado com a iStock nos últimos cinco anos, e o novo site traduzido e o foco renovado nos colaboradores tornam mais fácil meu trabalho, criando e vendendo a grande fotografia brasileira. O Brasil é a casa de alguns futuros e talentosos fotógrafos e estou animado para ver o que esse novo olhar sobre o país trará para a indústria”.

A expansão no Brasil ocorre na esteira das recentes alterações dos sites da Getty Images e da iStock, que agora incluem moeda local e suporte ao cliente no país. A empresa também implementou melhorias em buscas localizadas para apresentar resultados de alta qualidade e segmentados com foco na cultura e nas pessoas do Brasil, além de planos de pagamentos para todos os orçamentos, que variam desde uma única compra a planos de assinatura personalizados.

Grant Farhall, VP e General Manager da iStock by Getty Images, salienta: “Ao comprometer recursos significativos para o mercado brasileiro, estamos adquirindo e entregando de forma ativa conteúdo localizado que representa uma visão autêntica da vida brasileira. Nossos investimentos recentes na mais avançada tecnologia de busca, velocidade no site e simplificação de produto permitem que todos os nossos clientes encontrem a imagem perfeita, independente de seus orçamentos”.

Para mais informações sobre como se tornar um colaborador da iStock by Getty Images e para conhecer o site em português, visite www.gettyimages.com.br/trabalheconosco ou mande um e-mail para conteudo@gettyimages.com.br.