domingo, 19 de março de 2017

MIS-SP recebe o 4º Festival Latino Americano de Mobgrafias

março 19, 2017 | por Resumo Fotográfico

Mostra da primeira edição do festival, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em 2014 (Facebook/Reprodução)


Durante os dias 13 de abril e 28 de maio, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo recebe a quarta edição do 4º Festival Latino Americano de Mobgrafias - FLAMOB 2017, um evento que celebra a produção de imagens através de plataformas mobile.

Um dos destaques do evento é a exposição “Avessos e Paradigmas” que vai mostrar pela primeira vez 4 fotógrafos renomados mundialmente, German Lorca, Maureen Bisilliat, Nair Benedicto e Penna Prearo, produzindo ensaios em smartphones, mostrando a inevitável mudança nos meios de produção, comunicação e arte visual e criando uma ponte entre o tradicional e o inovador.

O coletivo Hikari Creative, formado por Adriana Zehbrauskas, Ako Salemi, Eric Mencher, Marina Sersale e Q.Sakamaki, usa a mobgrafia como afirmação da importância da arte na vida cotidiana e promovem a mostra “A arte da observação urbana”. A terceira exposição do evento será formada com obras reunidas através de uma convocatória.

Convocatória

A convocatória para os ensaios se encerra no dia 2 de abril. Além da exposição por 45 dias no MIS, o vencedor receberá duas passagens ida e volta à partir de São Paulo, para participar do Buenos Aires Mobile Festival.

Com foco na construção de conjuntos de histórias reais ou imaginadas que mostrem o atual momento da produção de mobgrafias, terão prioridade as narrativas visuais onde os candidatos poderão explorar os temas que componham uma história que queiram contar.

As categorias PB, Paisagem, Documental, Artes, Street e Retratos são abertas com postagens no Instagram, máximo de 3 imagens por categoria e 10 imagens de cada categoria serão expostas no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Mais informações: mobgraphia.wixsite.com/flamob2017.