sexta-feira, 26 de maio de 2017

Maratona Infantil do MIS-SP destaca o universo da fotografia em atividades para toda a família

maio 26, 2017 | por Resumo Fotográfico

MIS-SP/Reprodução

O mundo da fotografia é tema da edição de maio da Maratona Infantil do MIS. Comemorando o último dia de visitação da exposição Maio Fotografia no MIS (que traz sete mostras de fotógrafos renomados e amadores espalhadas por todo o espaço), no domingo, 28, o Museu preparou uma programação especial sobre o tema para crianças e famílias - que também poderão visitar a exposição gratuitamente durante todo o dia.

Logo ao chegar, o público já encontra duas atrações na área externa para entrar no clima: a cabine de fotos vintage Lugar de foto é no papel! (em que as pessoas podem tirar fotos impressas na hora, resgatando o prazer pela fotografia de papel) e a Ocupação Coletiva, um painel com impressões de imagens P&B de prédios, casas e construções com espaços em branco - onde as crianças são convidadas a “ocupar” os espaços vazios com desenhos, além de fazerem intervenções nas fotografias.

Às 11h e às 14h, o fotógrafo Leonardo Neri e narradora de histórias Kiara Terra apresentam a Contação de histórias e Oficina Lambe-Lambe, também na área externa do Museu. Os artistas irão contar histórias e montar um pequeno estúdio móvel em que o público se paramenta com elementos cênicos para criar personagens, com vestimentas e objetos de época. A atividade é inspirada nos antigos fotógrafos Lambe-Lambe que circulavam de modo itinerante no interior do nordeste brasileiro, nas décadas de 1920 e 30.

Oficinas

Os visitantes têm, ainda, uma gama de opções de oficinas durante todo o domingo para mergulhar por completo na arte da fotografia: Oficina Pritt de Construção de porta-retrato (às 10h, 11h, 12h, 15h e 16h); Oficina de câmera escura (às 11h, 13h 14h 15h), em que os participantes aprendem o princípio básico da fotografia através da construção de caixas com um pequeno orifício onde, no seu interior, se forma a imagem vista na parte externa da câmera; Oficina de colagens (às 11h e 14h); e Oficina O mundo com os seus olhos (às 12h, 14h, 15h, e 16h), na qual as fotógrafas Delphine Garcia e Drica Lobo trazem algumas pistas das técnicas deste grandes fotógrafos do séculos XIX e XX para uma "caçada fotográfica" divertida com as crianças e seus pais.

Confira a programação completa no site do MIS.