domingo, 11 de junho de 2017

Fotógrafo alerta sobre os impactos da mudança climática

junho 11, 2017 | por Resumo Fotográfico



O fotojornalista da National Geographic, Paul Nicklen, passou décadas documentando os pólos da Terra. Em entrevista para a NPR, ele discute os perigos de seu trabalho e o impacto das mudanças climáticas nos frágeis e gelados ecossistemas que ele fotografa.

Nicklen é um dos fotógrafos da natureza mais aclamados do mundo e recebeu mais de 30 dos mais altos prêmios concedidos a qualquer fotógrafo em sua área, incluindo o Wildlife Photographer of the Year e o prestigiado World Press Photo.

Tendo passado as últimas duas décadas documentando o Ártico e a Antártida, ele tem uma riqueza de experiência e conhecimento para compartilhar sobre as regiões hostis que ele viu mudar durante esse período.

Na entrevista, Nicklen fala sobre uma de suas imagens favoritas, que foi tirada em Svalbard e usada por Al Gore para ilustrar o impacto das mudanças climáticas.
"Atravessamos a cobertura de gelo de Nordaustlandet na cobertura de gelo do nordeste de Svalbard para sair do vento da tempestade. E quando a luz atingiu esta face de gelo da cobertura, olhar para trás e ver não era apenas, você sabe, a temperatura externa de 68 graus Fahrenheit [20ºC], mas ver 20 cachoeiras em sequência simplesmente caindo do topo desta cobertura de gelo. Então você começa a amarrar isso à ciência que está surgindo, que é a primeira vez na história registrada que toda a cobertura de gelo da Groenlândia está derretendo."




Fonte: PetaPixel