quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A alegria do banho pelas lentes de Samantha Fortenberry

outubro 25, 2017 | por Gabriela Brina


Ficar na banheira até estar enrugado como uma ameixa, fazer sua própria máquina de ondas deslizando para frente e para trás e ensinando seus brinquedos a nadar, havia algo inerentemente divertido sobre a experiência de tomar banho na infância. Isso é algo que a fotógrafa norte-americana Samantha Fortenberry conseguiu em sua série, "Suds and Smiles". Capturar adultos em seu elemento infantil, cercado por brinquedos coloridos, doces e, claro, álcool.

Falando com o site Konbini sobre o projeto, Samantha explicou que a série é sua tentativa de promover o positivismo do corpo, bem como a igualdade de gênero quando se trata de capturar a nudez masculina e feminina. Um dos aspectos mais impressionantes sobre seu projeto, sem dúvida, é o foco na diversão, cada banhista é valorizado, não apenas pelos objetos coloridos que os cercam, mas também pelos tons pasteis de rosa ou verde limão das paredes do banheiro.

Perguntando-se sobre a falta de diversidade quando se trata de capturar fotos sensuais em revistas e na mídia em geral, Samantha estava interessada em enfatizar como os corpos de todos são diferentes e deveriam ser celebrados, assim como todo mundo também gosta de tomar seu banho de uma certa maneira.
"Meus pais me criaram para ver a beleza em tudo e todos ao meu redor. Eu sinto que isso falta na fotografia editorial porque tantas pessoas tem medo de se rebelarem e questionarem a norma social. Eu queria fazer uma coleção de fotos que desafiassem costumes sociais de uma forma positiva. A nudez masculina totalmente frontal e as mulheres mais voluptuosas nuas não são coisas que as pessoas vêem com frequência, então eu queria mostrar às pessoas diferentes tipos de modelos em todo tipo de beleza."













Fonte: Konbini