quinta-feira, 25 de abril de 2019

Fotógrafo registra imagens de abelhas dormindo em uma flor

abril 25, 2019 | por Resumo Fotográfico



O fotógrafo de vida selvagem Joe Neely recentemente capturou belas fotos de uma visão incomum que a maioria das pessoas nem sequer sabe que acontece: abelhas dormindo em flores. Joe e sua noiva, Niccole, pararam para fotografar algumas flores ao lado da estrada quando Niccole de repente notou que algumas tinham abelhas imóveis dentro delas.

“Eu fui e as estudei por um tempo e mais abelhas apareceram”, disse Neely ao site Bored Panda. “Logo, todas as flores vazias foram ocupadas e esta abelha foi deixada de fora. Ela rastejou até esta flor aberta e entrou com a outra. Eu estava observando enquanto ele tropeçava quase como um bêbado e depois se acomodava.”

Neely então capturou uma bela série de fotos com sua Nikon D750, lente macro de 150mm, e o flash macro R1C1 Nikon mostrando duas abelhas aconchegando-se dentro de uma flor. "Eu nunca soube que as abelhas dormiam em flores", diz Neely. Acontece que essas abelhas (diadasia diminuta) dormem dentro de flores específicas chamadas mallows globo.








Para conhecer mais sobre o trabalho dos fotógrafos em seu site, Facebook e Instagram.