quarta-feira, 17 de abril de 2019

Shutterstock lança app de Realidade Aumentada para iOS

abril 17, 2019 | por Resumo Fotográfico

A nova experiência de realidade virtual permite que usuários visualizem como uma imagem da coleção da Shutterstock ficaria na vida real

A Shutterstock anunciou o lançamento de sua primeira aplicação de Realidade Aumentada (AR), disponível no aplicativo para iOS da Shutterstock para clientes. A atualização mais recente do aplicativo inclui um novo botão “View in Room”, que permite que os usuários acessem a câmera do celular e posicionem virtualmente qualquer uma das 250 milhões de imagens da Shutterstock na parede em uma sala de sua escolha.

A equipe de Mobile da Shutterstock elaborou a estrutura do ARKit para iOS para criar essa experiência de realidade virtual, permitindo que os clientes interajam com a coleção expansiva da Shutterstock de uma maneira totalmente nova. Os clientes da Shutterstock estão usando cada vez mais a coleção na forma de obras de arte em casa no escritório, para espaços de varejo ou para decoração de restaurantes. Agora, em vez de imaginar como uma nova imagem ficaria pendurada na parede, eles podem aproximar sua imaginação da realidade simplesmente usando o aplicativo da Shutterstock para posicionar uma imagem em uma sala antes de licencia-la.

“Temos o compromisso de experimentar tecnologias de ponta há mais de quinze anos. Depois de anos avançando em nossa tecnologia de visão computacional interna para aprimorar os recursos de pesquisa na Web e em dispositivos móveis, estamos muito entusiasmados em anunciar nossa primeira experiência de visualização móvel para clientes”, disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock. “Este é mais um grande projeto que foi desenvolvido a partir de uma iteração inicial em nosso Hackathon, Hack to the Future. Decidimos colocar esse hack em produção devido ao seu potencial de impacto imediato para o cliente”.

Com o aplicativo para clientes da Shutterstock, os usuários podem clicar em um botão chamado "View in Room", que mudará para o modo de câmera. Mantendo a câmera na parede, o aplicativo identificará o espaço da parede e preencherá a imagem diretamente na parede. O usuário pode então ajustar o tamanho para ter uma ideia melhor do aspecto da imagem na parede.

A ferramenta “View in Room” está disponível no Shutterstock Customer para iPhone na App Store.