quinta-feira, 16 de maio de 2019

5 dicas para conseguir o efeito de “pele molhada” nas fotos

maio 16, 2019 | por Resumo Fotográfico


A pele brilhante nas fotos está se tornando cada vez mais popular, seja para esportes, moda praia ou mesmo moda regular, o brilho metálico da pele está sendo visto em todos os lugares. A pele brilhante nas fotos pode ficar incrível e fazer as cores e a iluminação realmente saltar aos olhos. Então, como podemos melhorar o brilho da pele? O fotógrafo Jake Hicks apresenta em seu blog 5 dicas para conseguir o melhor efeito de “pele molhada” nas suas fotos.


1. Óleo para bebê

Esta é a solução clássica para dar brilho à pele. É muito barato, prontamente disponível e não requer conhecimento para funcionar. Simplesmente peça ao modelo para aplicar à pele e você está pronto para fotografar. Jake ressalta que diferentes tipos de pele exigirão aplicações mais regulares. Uma pele naturalmente oleosa necessitará de apenas uma aplicação, mas uma pele mais seca necessitará que o óleo seja passado mais vezes entre alguns intervalos de tempo, uma vez que é rapidamente absorvido.


2. Glicerina

A glicerina pode ser encontrada frequentemente em farmácias, pois é usada para tratar a pele muito seca. A glicerina é clara, inodora e (aparentemente) doce ao paladar, além de ser muito barata. A qualidade principal que procuramos é muito espessa. Essa viscosidade resulta em uma combinação perfeita para o que buscamos quando se trata de criar uma pele brilhante. Os fotógrafos de alimentos costumam usar glicerina para simular as gotas perfeitas de água nas frutas que você vê nas fotos, por isso, se você gosta de um visual esportivo com muito suor brilhante na pele, a glicerina é a solução.


3. Spray pós-banho

Esse produto produz uma névoa muito fina e clara direto da lata, tornando-a muito rápida e fácil de aplicar, mas também resulta em uma difusão uniforme em toda a pele. A principal coisa que você está procurando neste produto é que ele é "claro" quando você o borrifa. Jake afirma que experimentou diferentes produtos no passado, mas muitas vezes eles têm um elemento hidratante adicionado que resulta em um spray branco que precisa ser esfregado, então você precisa encontrar um que tenha spray totalmente claro.


4. Spray de cabelo

Esse brilho dá uma aparência semelhante ao óleo de bebê, mas tem o benefício de não precisar ser aplicado à mão e pode ser pulverizado à distância sem precisar ser esfregado. Ele é projetado para cabelos extremamente secos e seu ingrediente principal é óleo de oliva, o que significa que vai ficar na pele muito mais tempo do que o óleo de bebê antes de ser absorvido. Este é um spray de cabelo especializado, mas é frequentemente encontrado na maioria das lojas de cabelos ou na seção de beleza de grandes lojas, incluindo supermercados.


5. Solução de glicerina e água

Como mencionado, a glicerina é muito grossa e, embora seja ótima para o brilho, pode ser de difícil aplicação ao corpo. Então é possível usar uma mistura de glicerina e água em um suporte separado de spray para borrifar no corpo com mais facilidade. Você pode experimentar várias quantidades de cada uma, mas Jake sugere começar com três partes de água e uma parte de glicerina. Ele afirma que essa mistura pode ser um ótimo complemento para a pele que já tem óleo de bebê aplicado.

Dica: se você não usa a solução há algum tempo, basta agitá-la para garantir que a glicerina e a água sejam misturadas e borrifadas como faria normalmente.


Jake ressalta que essas dicas são para adicionar brilho ao corpo, não ao rosto. Se você está atrás do rosto brilhante e úmido, então é recomendado um maquiador profissional. A razão para isso é que o rosto terá muita maquiagem e nós adicionando óleos em cima disso para obter o brilho irá destruir muito rapidamente e arruinar a maquiagem abaixo. Maquiadores geralmente tem que usar um processo totalmente diferente para adicionar brilho à pele que também tem maquiagem aplicada.

Fonte: Jake Hicks Photography (via iPhoto)