segunda-feira, 20 de maio de 2019

Leica lança edição especial para celebrar 100º aniversário da escola de arte e design Bauhaus

maio 20, 2019 | por Resumo Fotográfico


Para celebrar o 100º aniversário da fundação da escola de arte e design Bauhaus na Alemanha, a Leica lançou uma versão especial do seu sistema de câmera Leica CL, acompanhada de uma lente Elmarit-TL 18mm f/2.8. A Leica descreve a edição especial como “uma peça elegante e icônica do design de produto alemão, que exemplarmente obedece ao princípio da forma segue a função”.

Com exceção de duas pequenas mudanças visuais, esta edição especial Leica CL permanece quase idêntica à sua versão original, com um sensor de 24 megapixels, vídeo 4K e conectividade sem fio. As duas mudanças são a adição de um logotipo “Bauhaus” gravado na capa de couro preta e uma mudança notável na placa de identificação geralmente vermelha da Leica - agora preta.

Incluída com a câmera no kit de edição especial está uma lente Elmarit-TL 18mm f/2.8 prata combinando e uma alça de couro preta que também é estampada. Serão produzidos apenas 150 kits, numerados e vendidos individualmente por US$ 3.750 (cerca de R$ 15.300), exclusivamente nas Lojas e Boutiques Leica. Para saber mais, acesse o site da Leica.