terça-feira, 4 de junho de 2019

Inscrições abertas para o Prêmio Mario Cravo Neto 2019

junho 04, 2019 | por Resumo Fotográfico

Mario Cravo Neto

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mario Cravo Neto, concurso criado com o objetivo de promover o conhecimento e a compreensão do legado do artista, incluindo a diversidade de técnicas, meios e assuntos que ele explorou ao longo da vida, assim como o propósito de promover e difundir a arte fotográfica como expressão artística e universal.

Nesta primeira edição, o prêmio privilegia ensaios fotográficos que não tenham sido finalizados, aceitando apenas propostas para projetos que ainda estão em andamento. A participação é aberta a fotógrafos brasileiros ou estrangeiros residentes no país há pelo menos dois anos, maiores de 18 anos. O fotografo premiado será contemplado com um aporte financeiro de R$ 25 mil.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2019. Cada candidato poderá inscrever apenas um ensaio, que deverá ser encaminhado em arquivo PDF, constando um breve resumo sobre a proposta e não mais que seis fotografias. O arquivo deve ser enviado através do serviço de transferência WeTransfer, para o email premio@imcn.com.br.

Serão selecionados 10 ensaios finalistas, cujos autores serão convidados a submeter novamente o ensaio com maiores detalhes sobre as etapas do projeto, tais como o aprofundamento do argumento e justificativa teórica e artística, além de maiores detalhes sobre prazo e gastos. Nesta segunda etapa deverão obrigatoriamente ser enviados de 15 a 20 fotografias, em formato impresso.

Leia o regulamento.