sexta-feira, 5 de julho de 2019

Como fotografar e editar múltiplas exposições

julho 05, 2019 | por Resumo Fotográfico


A equipe da COOPH juntou-se ao fotógrafo alemão Philipp Reinhard para criar um tutorial visual sobre como fotografar e editar fotografias com múltiplas exposições. Usando a versátil câmera Leica CL, no estúdio e também nas ruas de Salzburgo, eles criaram algumas imagens de múltiplas exposições. Mais tarde, Philipp gravou sua tela enquanto trabalhava no processo de edição! Assista:


  1. Retratos em duplas exposição - Faça o retrato de algumas pessoas e elementos que considere interessantes. Utilizando um software de edição, recorte o retrato e adicione os elementos que achar mais interessante, experimentando os diferentes modos de mesclagem. Use a ferramenta "pincel" para fazer os retoques.
  2. Exposições destoantes - Faça várias fotos a partir da mesma posição. Na pós produção, adicione as fotos em camadas, alterando a opacidade delas e experimentando diferentes modos de mesclagem e a ferramenta "pincel" para fazer os retoques.
  3. Múltiplas exposições - Coloque a câmera um um tripé e fotografe uma sequência de movimentos em modo Burst. Sobreponha as imagens em camadas e use as ferramentas "máscara" e "pincel" para revelar apenas as capturas do movimento.
  4. Time-lapse de transição - Encontre um local com uma boa vista do por do sol e fotografe no modo time-lapse. Reúna de 3 a 6 fotos com luzes diferentes e corte seções do mesmo tamanho nas fotos.