quinta-feira, 4 de julho de 2019

Dicas simples de como cuidar da sua câmera

julho 04, 2019 | por Resumo Fotográfico


Neste vídeo, a equipe da COOPH mostra como cuidar bem da sua câmera. Desde a limpeza correta do sensor até a troca de lentes e o uso de filtros de proteção, eles apresentam 7 dicas que ajudarão a manter sua câmera funcionando perfeitamente para tirar fotos por muitos anos!


  1. Limpeza - Use um pincel e um soprador para tirar poeira da lente e uma flanela para remover marcas de oleosidade. Use cotonetes e uma solução de limpeza nos contatos. O soprador também deve ser usado para remover poeira ou ciscos do sensor - evite sobrar com a boca.
  2. Troca de lentes - Nunca troque a lente em condições climáticas adversas. Se estiver chovendo, procure um local seco para trocar a lente com segurança.
  3. Filtro UV - Além de evitar os raios ultravioletas, o filtro pode ser usado para proteger as lentes de pequenos arranhões que possam acontecer em determinados tipos de fotografia.
  4. Correia - Na mão ou no pescoço, as correia é um acessório extremamente útil para evitar quedas por distração ou acidentes.
  5. Para-sol - Além de evitar interferência de raios de luz diretamente na lente, o para-sol oferece mais segurança, protegendo a lente de objetos que possam esbarrar nela.
  6. Sacos plásticos - Utilize pequenos sacos plásticos com saquinhos de sílica para proteger seus equipamentos e acessórios da umidade.
  7. Proteção anti-poeira - Caso a sua câmera não seja selada contra intempéries, uma solução prática eficiente é utilizar uma touca de banho de plástico transparente.