quarta-feira, 18 de março de 2020

Festival Amparo em Foco 2020

março 18, 2020 | por Resumo Fotográfico



Cada vez mais importante no cenário da fotografia brasileira, o festival de fotografia Amparo em Foco chega na quinta edição em 2020. Inspirado nas ações do fotoclubismo brasileiro, o evento acontece entre os dias 3 e 8 de abril, na histórica cidade de Amparo, interior de São Paulo.

Localizada apenas 130km da capital, Amparo é uma das poucas cidades que conseguiram equilibrar sua história com a modernidade, criando uma grande experiência aos visitantes. Seu rico conjunto arquitetônico, único em todo Estado, traz dezenas de cartões postais para serem fotografados nos mais diversos ângulos.

A antiga estação ferroviária da Companhia Mogiana e o prédio do antigo banco Nossa Caixa serão os espaços para as atividades do evento, ambos localizados no coração da cidade. O festival traz gratuitamente diversas exposições, palestras, oficinas, lançamentos, cinema e saídas fotográficas, proporcionando a todos um leque de oportunidades em adquirir conhecimentos e troca de experiências sobre o universo da fotografia.

A organização do festival busca sempre equilibrar oficinas temáticas como forma de aproximar a população local, além de unir nomes consagrados e novos talentos em diversas exposições fotográficas. Neste ano, nomes como Wander Rocha, Valdemir Cunha, Sérgio Jorge, José Luiz Pedro, Raul Feitosa e Paulo Guerra estão na grade de palestras. Dentre as exposições, o evento recebe as fotografias dos “80 anos do Foto Cine Bandeirante”, “Photo Nature Brazil”, Photo International Contest”, “Intrépidos”, entre outras.

Acompanhe as redes sociais e o site oficial do evento – www.amparoemfoco.com.br – para saber mais informações sobre as atrações do festival de fotografia Amparo em Foco 2020.

SERVIÇO
Festival de Fotografia Amparo em Foco
Data: de 3 a 8 de abril de 2020
Local: Estação da Mogiana e Prédio da Nossa Caixa
Evento gratuito