quinta-feira, 3 de março de 2011

Expedição fotográfica na Mongólia com Haroldo Castro

março 03, 2011 | por Cid Costa Neto


A Latitudes, operadora turística de São Paulo, realizará em julho desse ano a expedição fotográfica "Imagens da Mongólia", com  o fotógrafo e jornalista Haroldo Castro.

Os participantes serão orientados de forma prática durante o roteiro, que  revela as paisagens e tradições do país, proporcionando o contato com o saber e a hospitalidade nômade. Ao final da viagem, as fotos produzidas pelos participantes serão publicadas por Castro em um livro.

As festividades do Naadam foram escolhidas como ponto central da expedição. Os viajantes poderão fotografar o povo local em trajes tradicionais, durante competições de arco e flecha, corridas de cavalos e lutas livres.

Os viajantes visitarão o monastério Khamariin, onde conhecerão o local que Danzan Rabjaa, o Lama do Gobi, viveu há quase dois séculos. No norte, o grupo conhecerá também o mosteiro Amarbayasgalant.

A expedição passará pelo Parque Nacional Hustai, onde os participantes terão oportunidade de ver alguns dos 200 cavalos selvagens, nativos das estepes mongóis. Na Reserva Natural Ikn Nart encontrarão duas espécies de carneiros selvagens que vivem entre formações rochosas da região.

Conheça o roteiro detalhado.

Mais informações: (11) 3045-7740