terça-feira, 18 de outubro de 2011

Nova Canon 1D X e novos acessórios

Após mais de 3 anos a Canon resolveu lançar uma nova câmera reflex com sensor Full Frame, trata-se da monstruosa (por dentro e por fora) Canon 1D X e junto a ela temos dois novos acessórios: Um novo transmissor Wi-fi com bluetooth embutido dando duas opções de transmissão de dados sem fio, e um receptor GPS que imprime a localização geográfica nos dados EXIF tanto de fotos quanto de vídeos.
Canon 1D X impõe respeito
A Canon 1D X possui nada menos que 3 processadores: Dois novos DIGIC 5+ para processamento de imagens e um DIGIC 4 apenas para fotometria e controle de autofoco. Os destaques absurdos desta câmera são as 31 opções de configuração manual de ISO variando entre 50 e surreais 204800, 61 pontos de autofoco e modo contínuo de até 14 fps usando-se cartões Compact Flash de alta velocidade, algo ainda não visto em uma câmera reflex.
Transmissor Wi-fi com bluetooth e receptor GPS
As especificações "normais" ficam por conta dos vídeos Full HD com taxa de 30fps e HD com taxa de 60fps em formato MOV; monitor LCD de 3.2 polegadas de altíssima definição; resolução de 18MP efetivos (19.3MP detectados pelo sensor); e tempo de exposição entre 1/8000 e 30 segundos incluindo bulb e sincronia de flash em 1/250. Agora é aguardar pela resposta da Nikon.

Esquema de autofoco com 61 pontos da 1D X

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil