terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sigma SD1 repaginada

A Sigma da Alemanha resolveu lançar uma edição especial da famosa câmera de 46MP, a Sigma SD1 com uma espécie de case de madeira envernizada. A princípio não parece algo muito agradável aos olhos e pode ser visto como uma boa proteção contra quedas e arranhões.

Sigma SD1 Wood/Divulgação Sigma
A case parece muito lisa e deve atrapalhar um pouco a pegada, fica faltando grip mas não atrapalha o uso de nenhum botão ou dial de controle. Foi extraída de uma madeira decorativa e muito cara encontrada no sudeste asiático, e é resultado de 60 horas de trabalho manual de corte, modelagem e polimento. O preço desta câmera fica em torno de 7 mil dólares.



Fonte: Photoscala

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

3 comentários:

  1. A pergunta é: porque, nestes tempos de pensamento ecológico, fazer algo assim logo em madeira? Tudo bem que é proteção para uma câmera fotográfica cara, mas, poxa, tem polímeros e etc aí que são mais moldáveis e agridem menos o meio ambiente na fabricação e até esteticamente (eu mesmo não curti o visual dessa coisa não...)

    ResponderExcluir
  2. Nem acho que ela seja anti-ecológica, pois é possivel utilizar madeira de reflorestamento. Sem falar que a produção de plástico das câmeras comuns é altamente poluente.

    Na minha opinião, a idéia é boa, mas não gostei da aplicação com o plástico preto. Ficou feia. Acho que poderia ficar interessante naqueles modelos antigos, que tinham corpo em metal fosco e linhas retas.

    ResponderExcluir
  3. Também achei que esteticamente não ficou legal. Sobre a questão ecológica, esqueci de informar mas é madeira de reflorestamento. Essa madeira do sudeste asiático é exclusivamente usada para artesanato.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil