segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Software permite remover facilmente os elementos das fotos

fevereiro 20, 2012 | por Resumo Fotográfico

Reprodução
A empresa suéca Scalado, especializada em edição de fotografia, desenvolveu uma nova tecnologia que permite remover facilmente elementos indesejados das fotografias.

O software, chamado Remove, captura uma sequência de imagens, analisa todas elas e cria automaticamente uma foto composta na qual o usuário pode excluir alguns elementos de sua escolha, apenas com um clique.

Embora possa parecer uma grande novidade para alguns, os fotodesigners mais experientes já fazem manipulações parecidas há muito tempo - através do tradicional software Photoshop - removendo e também adicionar elementos a um mesmo cenário, utilizando múltiplas imagens. O processo, no entanto, leva bem mais do que apenas alguns segundos.

Apesar da praticidade no novo aplicativo, existe uma limitação bem óbvia: é possível remover da cena, apenas objetos em movimento, pois qualquer elemento que estiver no mesmo lugar durante a tomada das imagens, será assimilado como cenário.

O software foi anunciado na semana passada e deve ser apresentada oficialmente na feira Mobile World Congress, realizada no final deste mês em Barcelona.



Fonte: Gigablog