segunda-feira, 18 de junho de 2012

Gitzo anuncia nova linha de tripés

junho 18, 2012 | por Resumo Fotográfico

A italiana Gitzo anunciou no início desse mês, através de seu site oficial, o lançamento da nova linha de tripés Ocean, composta por 4 novos modelos.

O tripés são projetados para resistir a situações adversas de locais mais problemáticos, sendo resistentes ao poder corrosivo da água do mar, umidade e outros. São adequados para quem quer fotografar a vida selvagem, paisagens distantes, ou cobertura de esportes.

A nova linha compreende quatro modelos projetados em torno do recém lançado e premiado elemento modular Systematic, que permite que os componentes centrais sejam intercambiados. A Série 1 modelo, em vez utiliza a mais recente evolução da estrutura do viajante Gitzo, com um ombro que permite que as pernas para virar 180° para um comprimento ideal extremamente compacto dobrado quando bagagem tem de ser mantido a um mínimo. Todos os tripés Oceano tem tubos de perna feitas exclusivamente de cima Gitzo de fibra de carbono qualidade 6X. Os elementos do ombro são feitos de alumínio à prova de corrosão.

Benefícios do novo sistema:

Durável e de fácil manutenção: Os especialmente projetados e desenvolvidos, os colares Ocean G-lock evitam quem poeira, areia ou lama entrem nos tubos das pernas. Qualquer água que fique dentro das pernas é expelida pelas secções tubulares, que funcionam como um colchão de ar.

Rápido de configurar: Troca dos componentes centrais mais rápida pelo novo sistema de bloqueio do ombro, com a sua alavanca de catraca tool-free.

Seguro e confiável: O fecho de segurança impede que a câmera caia, mesmo que por um descuido a chave de aperto esteja aberta.

Resistente em ambientes extremos: Por ser feito com materiais  resistentes à corrosão e revestimentos de proteção, é possível utilizá-lo em ambientes agressivos, água salgada, lama ou em áreas de alta umidade, sem que seja danificado.

No Brasil a distribuidora oficial da marca é a Lumatek, localizada na cidade de São Paulo.

Fonte: Gitzo