quarta-feira, 27 de junho de 2012

Concurso de Fotografia “Natureza Premiada em Campinas”

junho 27, 2012 | por Resumo Fotográfico

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia “Natureza Premiada em Campinas”, que vai premiar as melhores imagens dos espaços naturais de Campinas, feitas por fotógrafos amadores. O concurso é promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira, responsável pela Mata Santa Genebra, localizada em Barão Geraldo, a maior área verde da cidade e uma das mais importantes do Estado de São Paulo.

As melhores fotografias serão premiadas com câmeras. As fotos podem ser entregues na Fundação José Pedro de Oliveira - Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Mata de Santa Genebra - até o dia 5 de julho. Tanto o regulamento do concurso, quanto a ficha de inscrição podem ser encontrados no site da Prefeitura de Campinas e no site do Supermercardo Enxuto.

O julgamento dos trabalhos inscritos ocorre nos dias 16 e 17 de julho e a premiação é dia 21 de julho. O concurso também faz parte das comemorações do aniversário de 31 anos de doação ao município da ARIE, situada no distrito de Barão Geraldo.

Segundo a diretora do Departamento Técnico Científico da Mata Santa Genebra, Cynira Any da Silva, os autores devem fazer as fotos sem trazer impactos negativos para a natureza.

“Os participantes devem buscar respeitar o ambiente para fazer as fotos e evitar situações que possam degradar o local como pular cercas, quebrar galhos de árvores e outras situações semelhantes de modo a manter a integridade dos processos ecológicos e do próprio cenário documentado.” - explica a bióloga.

Serviço:

Local: Fundação José Pedro de Oliveira.
Funcionamento: das 9h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Local: Supermercado Enxuto - ao lado do balcão de atendimento ao cliente.
Endereço: Avenida Império do Sol Nascente, nº 350, no Jardim Aurélia.
Funcionamento: de segunda a sábado, de 7h às 23h, e domingos e feriados, de 8h às 22h.
Fontes: Campinas.com.br e G1