quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nikon lança novas objetivas e celebra 70 milhões fabricadas

junho 14, 2012 | por J.Goffredo

A Nikon anunciou nessa quinta-feira (14) através do seu site oficial, o lançamento de duas novas objetivas bem interessantes:

NIKKOR 18-300mm

Nikon/Divulgação
A AF-S DX NIKKOR 18-300mm f/3.5-5.6G ED VR é uma lente que dá à sua câmera Nikon DX o poder de zoom de uma Ultra-Zoom. Segundo a Nikon, é o maior range em uma lente para D-SLR na atualidade. Ela tem motor interno de foco e estabilizador ótico. Apesar de usar a sigla VR, ela é VR II, a segunda versão do sistema de estabilização ótica.


NIKKOR 24-85mm

Nikon/Divulgação
A AF-S NIKKOR 24-85mm f/3.5-4.5G ED VR é uma lente simples, de uso geral, para câmeras Full Frame. Ela é uma lente FX (para Full Frame e filme) quase equivalente à AF-S NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR nas câmeras DX, mas tem um pouco mais de zoom (sendo um pouco mais grande angular e tele que esta), e é um pouco mais clara. Ela tem motor de foco interno e estabilização ótica. Como o caso acima, mesmo a sigla usada sendo VR, ela é uma VR II, a segunda geração do sistema de estabilização ótica. Ao que tudo indica, esta é uma lente básica e barata para câmeras Full Frame.

O marco da fabricação de lentes

Nikon/Divulgação
A outra notícia boa é que a Nikon está comemorando a fabricação de 70 milhões de lentes. Esta marca foi atingida em Maio, mas foi oficialmente anunciada hoje, junto com as novas lentes. Mas a fabricação vem tão acelerada que as últimas 5 milhões foram fabricadas entre Outubro de 2011 e Maio de 2012.

Ela anuncia junto a fabricação de 30 milhões de lentes SWM, que é o sistema de motor ultrassônico usado nas lentes AF-S, com motor de foco na lente.

Fonte: Nikon