sexta-feira, 22 de junho de 2012

Primeiro Stop Fotográfico começa nessa sexta em Curitiba

Começa nessa sexta-feira (22), em Curitiba, o 1º Stop Fotográfico. O evento marca os 20 anos do Omicron Centro de Fotografia e reúne ícones da fotografia como Claudio Edinger, Alexandre Mazzo, Ana Vanin e Zig Koch, com o objetivo de promover e estimular a produção fotográfica local.

De acordo com o fundador da escola, Osvaldo Santos Lima, o evento é aberto ao público em geral e tem como intuito difundir a cultura fotográfica.

“A ideia é estimular o pensar fotográfico das pessoas, principalmente daqueles que estiveram perto de nós nesses 20 anos. Os profissionais que estão na programação do evento são fotógrafos renomados, cada um em uma área de conhecimento, justamente para mostrar a pluralidade da fotografia aos participantes.”

As atividades têm início as 20:30h, com a Festa de 20 anos, no Armazém Tavares. No sábado, dia 23, as atividades iniciam com a palestra de Claudio Edinger, no auditório Positivo da Itupava.

No sábado e domingo à tarde, os participantes interessados em receber orientação profissional podem participar das Leituras de Portfólio. Nesta atividade, os participantes apresentam seu trabalho para que avaliadores em quatro diferentes áreas façam a leitura do material e deem dicas de quais caminhos os alunos poderão seguir para se aperfeiçoar profissionalmente.

No domingo (24), o 1º Stop Fotográfico continua com a Experiência Fotográfica – onde os alunos serão orientados na prática sobre o trabalho profissional na área de foto documental e book para gestante. Essas duas atividades acontecem na Feira do Largo da Ordem e no Jardim Botânico e serão ministradas, respectivamente, pelo fotógrafo Osvaldo Santos Lima e pelos profissionais Anderson e Marina, proprietários da Meliess Fotografia.

Acontecerá ainda o Foto Escambo, atividade que estimula a formação de acervo fotográfico. Os participantes poderão levar para a escola até três fotografias de sua autoria e trocá-las, posteriormente, por obras de outros artistas. As fotos ficarão expostas na escola no sábado para apreciação do público e no domingo os participantes poderão efetuar a troca.

Outras informações podem ser obtidas no site do Omicron.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil