quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fotógrafo australiano viaja utilizando fotos como moeda

agosto 30, 2012 | por Resumo Fotográfico

O fotógrafo australiano Shantanu Starick deu início a um projeto ousado: viajar o mundo utilizando suas fotografias como moeda de troca, por comida, abrigo e transporte.

Reprodução


Por meio do site PixelTrade.com, o australiano vem publicando as histórias pelas quais passa durante a aventura. Até o momento, ele já realizou 16 “escambos”. O projeto funciona da seguinte forma: ele começou com um casal, fez as fotos da dupla e posteriormente as editou. Em troca disso, pediu somente um local para ficar, comida e dinheiro para o transporte, além da indicação de um novo “cliente”.

Assim, foi se estabelecendo a rede. Não há nenhum tipo de imposição para os temas das fotografias. Ele fotografa de tudo: retratos, produtos, música, arquitetura, casamentos, moda… Os “prêmios” que ele recebe em troca são tão variados quanto as possibilidades de trabalho que são oferecidas ao rapaz neste curioso esquema.

Até o momento, no primeiro mês da experiência, Starick já fez negociações bem interessantes, como um acordo com a companhia têxtil Bandhini, de Brisbane, que lhe rendeu uma passagem para os Estados Unidos, e a loja de vinhos de Emmanuel, que, segundo ele, é a “fábrica de Willy Wonka no mundo do vinho”.

Texto extraido do site TechTudo.