sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Foto "proibida" da Princesa Diana será leiloada

janeiro 04, 2013 | por Unknown

A foto que mostra a Princesa Diana ainda adolescente no colo de um jovem, dois dias depois do anúncio de seu casamento, será leiloada nos Estados Unidos. Inédita até agora, na época foi considerada impublicável por um tabloide britânico.
Foto "proibida" de Diana (Reprodução/RR Auction)
A empresa de leilões RR de Amherst (New Hampshire), informou que a foto que pertence ao arquivo privado Caren Archive e que foi adquirida há sete anos ao comprar o acervo de fotos do jornal Daily Mirror, da Inglaterra.

A foto registrou Diana, possivelmente em um chalé, lendo um livro e sorrindo para a câmera enquanto aparece confortavelmente sentada no colo de um jovem não identificado, ambos aparentam ter a mesma idade.

É possível ver uma garrafa de whisky Johnnie Walker na janela, porém o mais intrigante é a legenda: "not to be published" (não publicar). A legenda foi escrita com um marcador utilizado pelos editores de fotografia dos jornais da época. Atrás da foto, temos a data de 26 de fevereiro de 1981, dois dias depois do anúncio realizado pelo Palácio de Buckingham do noivado entre o príncipe Charles com a então plebéia conhecida como Diana Spencer.

Valor - A foto, de 20x25 centímetros, pode ser arrematada por cerca de US$ 1.000 (cerca de R$ 2 mil)."Mas por ter esta marca (não publicar), esperamos que chegue a muito mais", comenta Bobby Livingstone, vice-presidente de vendas e marketing da RR.

“Ela captura o momento em que o noivado foi anunciado dois dias antes, e a imprensa enlouquecia atrás de Diana. Mas o Daily Mirror não ia publicar esta foto dela em uma posição confortável com outro homem que não o príncipe Charles.” - afirmou Livingstone.

Os lances para adquirir esta fotografia estarão abertas pela internet entre os dias 17 e 24 de Janeiro. Fotos como o retrato autografado do cientista Albert Einstein também serão leiloadas.

Fonte: Veja