sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Regulamentação da Profissão de Fotógrafo

Deputado Laercio Oliveira (PR-SE), relator do projeto, pronunciou-se nesta semana


O Projeto de Lei 2176/11, que regulamenta a profissão de fotógrafo, foi apresentada em pauta pelo seu relator, o deputado Laercio Oliveira (PR-SE). Laercio Oliveira acredita que com a aprovação da lei os profissionais da área da fotografia sairão da informalidade e terão seu trabalho reconhecido.

“A fotografia é uma profissão histórica, mas até hoje no nosso país não existe regulamentação alguma… Pretendemos incluir os fotógrafos no mundo formal. Hoje o trabalho de fotógrafo é tratado sempre como se fosse um ‘bico’, como um serviço extra. Esses profissionais têm uma importância muito grande para o nosso país, eles retratam a história e os momentos mais importantes da vida, tanto social, como política”, comenta o relator do projeto, deputado Laercio Oliveira.

Com a regulamentação, a fiscalização das relações de emprego que envolvem a profissão do fotógrafo serão facilmente fiscalizadas, assim como as outras. O Projeto de Lei está aguardando a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça, e sendo aprovada, irá para o Senado.

Fonte: Portal Photos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

2 comentários:

  1. O Resumo Fotográfico apoia a Regulamentação da Profissão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, o Resumo Fotográfico não possui uma posição oficial a respeito da regulamentação da profissão de fotógrafo, uma vez que somos formados por um grupo heterogêneo. Pessoalmente, não vi muitas vantagens na proposta apresentada.

      Excluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil