segunda-feira, 29 de abril de 2013

Hasselblad anuncia o fim da 503CW

A Hasselblad anunciou nesta segunda-feira (29) que deixará de produzir a câmera médio formato 503CW, colocando fim ao Sistema V. Segundo a empresa, a decisão tem efeito imediato e acaba com "mais de meio século de evolução" para a linha de câmera original da empresa.

O sistema Hasselblad V foi introduzido pela primeira vez em 1948 por desejo do fundador Victor Hasselblad de ver uma câmera que fosse tão portátil quanto uma Leica, porem, que utilizasse filme de médio formato. Mas segundo Larry Hansen, presidente e CEO da empresa, houve um declínio substancial na demanda por essa câmera ao longo dos últimos cinco anos.

"Agora, claro, o foco na captura de médio formato está em nosso Sistema H - o sistema de câmera mais avançada do mundo. As câmeras de última geração representam uma engenharia de captura de  médio formato em sua forma mais exemplar e estão bem colocados para proteger e sustentar a reputação incomparável da empresa proporcionando imagens da mais alta qualidade e perfeição. Além disso, estamos focando em novos produtos para os entusiastas mais avançados." - conta Hansen.

Embora a 503CW tenha saído da linha de produção, a empresa confirmou que vai continuar a fornecer acessórios do sistema V, enquanto durarem os estoques e também continuará com o suporte técnico aos seus usuários.

Hasselblad (via PetaPixel)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil