sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sigma anuncia objetiva zoom com abertura máxima de f/1.8

abril 19, 2013 | por Unknown

A Sigma 18-35mm f/1.8 DC HSM é a primeira lente zoom com abertura máxima de f/1.8 em todo o range


Nesta quinta-feira (18), a Sigma anunciou o lançamento da sua nova lente, a Sigma 18-35mm f/1.8 DC HSM, sendo a primeira lente zoom do mundo a ter abertura de f/1.8. A lente foi desenvolvida para câmeras com sensor APS-C. No caso do fator de corte em 1.5x, a objetiva será equivalente a 27-52.5mm f/1.8.

A abertura máxima do diafragma em f/1.8 abriu um novo ramo no mercado de lentes, já que as lentes zoom das grandes fabricantes (Canon e Nikon) ficam em f/2.8.

Segundo a empresa, o desenvolvimento desta lente foi um grande desafio tecnológico, e que foi necessário um grande know-how obtido durante anos para enfrentar alguns obstáculos que, aparentemente, as outras empresas não conseguiram passar. Um desses obstáculos é a redução de aberrações cromáticas e o design da estrutura da objetiva.

Outras novidades da 18-35mm f/1.8 DC HSM incluem um novo parasol com conector de borracha, um novo botão AF/MF, um novo motor hipersônico para foco rápido e silencioso, foco manual "Full Time", um mount em bronze e uma estrutura resistente.

  

Como acontece com as outras lentes da Sigma, a 18-35mm f/1.8 será compatível com o software Optimization Pro da Sigma, que permite através de um conector especial, conectar a lente à um computador para ajuste de foco preciso e outros ajustes oferecidos pelo software.

Ainda não foram divulgados os valores da lente.





Graficos MTF da objetiva operando em 18mm e 35mm.

Esse foi um grande passo realizado pela Sigma, abrindo uma nova categoria de lentes e colocando a Sigma à frente das grandes fabricantes.

Fonte: PetaPixel.com / Sigma-global.com