domingo, 5 de maio de 2013

O fotógrafo Jeff Bridges

maio 05, 2013 | por Cid Costa Neto

O cineasta Peter Bogdana foi fotografado por Bridges enquanto dirigia uma filmagem em 1990.
Jeff Bridges é um dos atores mais bem sucedidos de Hollywood. Em 2010 foi premiado com o Oscar por sua atuação no filme "Crazy Heart", tendo sido indicado seis vezes ao longo de uma carreira que se estende por cinco décadas. O que poucas pessoas sabem, no entanto, é que além de seu talento para as artes dramáticas, ele é também um competente fotógrafo.

Bridges tem fotografado os sets de seus filmes por mais de 30 anos, capturando momentos dos bastidores, registrando os atores, a equipe e os locais de filmagem. Após a conclusão de cada filme, ele edita as imagens em um livro e dá cópias a todos os envolvidos. Os livros, que se tornaram valorizados por colecionadores, nunca foram destinados para venda ao público, mas, em 2006, a editora powerHouse publicou "Pictures: Photographs by Jeff Bridges", uma compilação de fotos feitas em várias locações ao longo dos anos.

Na última quarta-feira, 1 de maio, Bridges foi homenageado durante a vigésima nona edição do Infinity Awards, prêmio de fotografia promovido anualmente pelo International Center of Photography em Nova York.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Bridges como fotógrafo, acesse: www.jeffbridges.com