sexta-feira, 17 de maio de 2013

Yakutsk: A cidade mais fria do planeta

Yakutsk, uma cidade remota na Sibéria Oriental ao longo do rio Lena, é a cidade mais fria do mundo. Localizada a 5.000 km de Moscou, esta cidade fundada em 1632 pelos cossacos impõe a seus habitantes uma forma extrema de vida. Apesar de condições particularmente difíceis, no entanto, Yakutsk possui uma população de 270.000, um quarto de toda a população da Sibéria. Nenhum outro lugar do planeta experimenta a temperaturas extremas encontradas aqui: no inverno, as temperaturas caem regularmente para menos de 40 ° (a temperatura mais baixa registrada foi de -64 ° C) e no verão muitas vezes atinge temperaturas acima de 30 ° C.

O fotógrafo suíço Steeve Iuncker, da agência parisiense VU, visitou este lugar inóspito e publicou no LightBox - blog sobre fotografia da revista Time - sua experiência.

"Eu rapidamente descobri que fazer fotos aqui envolve riscos incomuns, e meu equipamento e os dedos são as primeiras vítimas. Em menos de um minuto, eu não consigo sentir meu dedo indicador. Leva apenas 10 minutos antes de minha câmera, uma Rollei binocular, ficar travada, totalmente congelada e tornar-se branca com uma camada de geada."












Para conhecer mais sobre o trabalho de Steeve Iuncker, acesse: www.iuncker.ch

Fonte: LightBox

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

2 comentários:

  1. Yakutsk é uma cidade relativamente grande, pois tem 270.000 habitantes, e nessa faixa populacional deve ser mesmo a mais fria cidade do planeta. Mas o local habitado mais frio do mundo é a bem menor cidade de Verkhoyansk, também na Sibéria, com cerca de 1.500 habitantes, onde os termômetros chegaram a registrar quase 70 graus Celsius negativos.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Verkhoiansk

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil