sexta-feira, 17 de maio de 2013

Yakutsk: A cidade mais fria do planeta

maio 17, 2013 | por Resumo Fotográfico

Yakutsk, uma cidade remota na Sibéria Oriental ao longo do rio Lena, é a cidade mais fria do mundo. Localizada a 5.000 km de Moscou, esta cidade fundada em 1632 pelos cossacos impõe a seus habitantes uma forma extrema de vida. Apesar de condições particularmente difíceis, no entanto, Yakutsk possui uma população de 270.000, um quarto de toda a população da Sibéria. Nenhum outro lugar do planeta experimenta a temperaturas extremas encontradas aqui: no inverno, as temperaturas caem regularmente para menos de 40 ° (a temperatura mais baixa registrada foi de -64 ° C) e no verão muitas vezes atinge temperaturas acima de 30 ° C.

O fotógrafo suíço Steeve Iuncker, da agência parisiense VU, visitou este lugar inóspito e publicou no LightBox - blog sobre fotografia da revista Time - sua experiência.

"Eu rapidamente descobri que fazer fotos aqui envolve riscos incomuns, e meu equipamento e os dedos são as primeiras vítimas. Em menos de um minuto, eu não consigo sentir meu dedo indicador. Leva apenas 10 minutos antes de minha câmera, uma Rollei binocular, ficar travada, totalmente congelada e tornar-se branca com uma camada de geada."












Para conhecer mais sobre o trabalho de Steeve Iuncker, acesse: www.iuncker.ch

Fonte: LightBox

Publicado em: