domingo, 2 de junho de 2013

Jornal dos Estados Unidos demite toda equipe de fotógrafos


O jornal americano Chicago Sun-Times anunciou na última quinta-feira (30), a demissão de toda a sua equipe de fotógrafos, com quase 30 profissionais, incluindo John H. White, vencedor do prêmio Pulitzer. O motivo, segundo a nota, seria a reestruturação na maneira como os formatos multimídia são administrados.

A empresa irá, a partir de agora, contratar apenas fotógrafos freelancers para a cobertura de eventos importantes e pedirá aos jornalistas que façam eles mesmos as fotografias e vídeos para ilustrar suas matérias.

Segundo notícia do jornal The New York Times, o sindicato que representa muitos dos fotógrafos demitidos pretende apresentar uma acusação de "negociação de má-fé" com o Conselho Nacional de Relações do Trabalho.

Os cortes acontecem no momento em que a indústria de mídia impressa nos Estados Unidos tenta se recuperar de uma forte crise, após grande mudança na maneira como o público consome notícia, dando preferencia para meios digitais e imagens audiovisuais. O Chicago Sun-Times encerrou Setembro de 2012 com uma circulação paga de 263.292, contra de cerca de 341.448, durante o mesmo período em 2006.

Fonte: AFP e The New York Times

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

3 comentários:

  1. O efeito do famoso trabalho colaborativo,que cresce no mundo todo,sempre com a intenção das grandes empresas, de manterem bancos de imagens, sem terem que pagar aos profissionais.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo, porque não demitem os jornalistas e contratam adolescentes do twitter pra escrever agora ?

    ResponderExcluir
  3. Uma empresa do porte e histórico do "Chicago Sun-times" tomar uma atitude como esta demosntra total falta de respeito e descaso com os profissionis que fizeram a história deste grande jornal,LAMENTAVEL...

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil