terça-feira, 4 de junho de 2013

Objetivas Carl Zeiss Touit

junho 04, 2013 | por Rodrigo Jordy

A famosa fabricante de lentes alemã Carl Zeiss criou a série Touit dedicada às câmeras de sistema sem espelho. Os sistemas agraciados foram o Sony NEX e Fuji X e já haviam sido lançadas anteriormente as objetivas 12mm f/2.8 e 32mm f/1.8 ao custo de, respectivamente, 1.250 e 900 dólares e aprevisão era de que já estivessem disponíveis a partir de hoje no exterior. Nada espantoso quando se fala de Carl Zeiss que sempre vendeu muito caro seus produtos, mas há de se ressaltar que é tudo de primeiríssima qualidade.
Touit 32mm f/1.8 com o característico anel de abertura para Fuji X
Atenção para uma diferença marcante nas objetivas para o sistema da Fuji que é a presença de um anel de abertura em seu corpo enquanto as objetivas  para o sistema da Sony possuem apenas o anel de foco (também presente nas versões para Fuji X).
Reparem na diferença entre a slentes para Sony à esquerda e Fuji à direita/Petapixel
Agora o site de compras B&H cita uma terceira objetiva para esta série, trata-se da 50mm f/2.8 mas poucas informações foram divulgadas a não ser a previsão de disponibilidade é para o dia 1º de outubro. O site Diglloyd cita que é uma objetiva macro com abertura mínima até f/22.

Especificações das lentes Touit: Carl Zeiss

Fontes: Diglloyd e B&H