domingo, 4 de agosto de 2013

Hong Kong: A Pérola do Oriente na década de 1950

agosto 04, 2013 | por Resumo Fotográfico


No início da década de 1950, Fan Ho, um escritor de 21 anos de idade e estudante de cinema, começou a fotografar Hong Kong - uma cidade conhecida no Ocidente como a Pérola do Oriente - em um momento de transformação vertiginosa. Entediado com seus estudos, Ho voltou-se para sua câmera como uma fonte de entretenimento e alívio, explorando as ruas de Hong Kong e fazendo imagens que, após sete décadas, de alguma forma conseguem mascarar qualquer manifesta, dizendo sinais da época em que eles eram criado.

Cada uma das fotografias de Ho representa imenso planejamento e pensamento - e não apenas sobre o que a cena deve parecer, mas como ele deve ser sentida.

"Eu sou um diretor," disse Ho à TIME, explicando que as pessoas em torno dele são seus atores. Às vezes, dirigindo os amigos na posição, outras vezes contando com os transeuntes ou o gato de rua ocasional, para atingir um ponto específico, de uma maneira específica, Ho espera o momento exato em que a essência de uma cena de rua se revela. Veja as fotos.

Fonte: LightBox
Publicado em: