sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fotos vencedoras do Wildlife Photographer of the Year 2013

Greg Du Toit foi o vencedor na categoria principal "Animais"
O Museu de História Natural de Londres divulgou nesta semana, as imagens dos ganhadores da quadragésima nona edição do concurso "Wildlife Photographer of the Year". O grande ganhador e nomeado “O Fotógrafo do Ano da Vida Selvagem”, foi o sul-africano Greg Du Toit, que fotografou uma manada de elefantes.

“Desde que peguei uma câmera, tenho fotografado elefantes africanos e isso já leva muitos anos. Eu queria criar uma imagem que capta-se a energia especial e do estado de consciência que eu sinto quando estou fotografando com eles. Esta imagem foi a que mais me aproximou disso. A foto foi tirada em um poço emNorthern Tuli Game Reserve , no Botswana , desde um contentor de carga afundado, que forneceu-me uma visão ao nível do solo . Escolhi usar uma velocidade lenta no obturador para criar a atmosfera que estava atrás do animal, quase fantasmagórica. Usei uma lente grande-angular inclinando-a para cima para enfatizar o tamanho de tudo, o elefante entrou no primeiro plano, e escolhi uma abertura pequena para criar uma grande profundidade de campo de forma que qualquer elefantes no fundo também permanecessem focados. Anexei um filtro polarizador e regulei o balanço de branco para uma temperatura fria. A velocidade do obturador lenta transmitiu o movimento, e uma breve explosão de flash no final da exposição congelou um pouco desse fugaz de detalhe. O elemento surpresa e que acrescentou o toque final à imagem, foi o bebê elefante, que correu raspando o couro em mim.” - explicou o fotógrafo.

A foto de Udayan Rao Pawar foi a vencedora na categoria "Jovens Fotógrafos 11 - 14 anos"

Japser Doest venceu na categoria "Visões criativas"

Fotografia de Sergey Gorshkov - Ganhadorna categoria "Paisagens Selvagens"

A imagem de Connor Stefanison foi vencedora na categoria "A trajetória do Vôo"

Fotografia de Joe Macdonald - Ganhador na categoria "Comportamento - mamíferos"

Fotografia de Paul Souders - Ganhador na categoria "Animais em seu Ambiente"

Fotografia de Isak Pretorius - Ganhador na categoria: "Comportamento - pássaros"

Fotografia de Luís Javier Sandoval - Ganhador na categoria "Animais de Sangue Frio"

As imagens vencedoras estão em cartas na exposição que estreou nesta sexta-feira (18), no Museu e vai até o dia 23 de março de 2014.

NHM (via Fotomania)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil