domingo, 17 de novembro de 2013

Em homenagem à fotografia, jornal publica edição sem fotos

Periódico francês queria mostrar importância da fotografia

Na última quinta-feira (14), o jornal parisiense "Libération" publicou uma edição diferente. Retângulos brancos ocupavam os espaços destinados a fotos, na capa e em todas as demais notícias.

Segundo os editores do jornal, a intenção foi mostrar o poder e a importância da fotografia em tempos em que a indústria enfrenta desafios inéditos. Ao fim da publicação, um índice apresentava miniatura das imagens que ilustrariam cada matéria.

"O Libération estende sua eterna gratidão à fotografia, seja ela produzida por fotojornalistas, fotógrafos de moda, retratistas ou aritstas conceituais. Nossa paixão pela fotografia nunca foi questionada - não porque ela costuma embelezar, chocar ou ilustrar, mas porque a fotografia segue o pulso de nosso mundo. Não é uma descoberta, não estamos enterrando a arte fotográfica. (...) Pelo contrário, damos à fotografia a homenagem que ela merece. Ninguém pode ignorar a situação calamitosa em que fotógrafos da mídia se encontram, especialmente fotógrafos de guerra que arriscam suas vidas enquanto mal conseguem pagar as contas. E para aqueles cujos trabalhos estão expostos hoje no Grand Palais (onde ocorre a Paris Photo) graças a donos de galerias, podemos pensar que isso é um bom sinal, mas é tudo fumaça e espelhos: o mercado de fotografia de arte está confuso atualmente." - diz o "Libération", em tradução livre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil