terça-feira, 5 de novembro de 2013

Resumo: Estúdio Evolution 2013 - 1º dia

novembro 05, 2013 | por Resumo Fotográfico

Nesta segunda-feira (4), teve início no Teatro das Artes, em São Paulo, a segunda edição do congresso Estúdio Evolution. Promovido pela editora iPhoto e com apoio do Resumo Fotográfico, o evento conta com palestras de grandes fotógrafos do país.

O primeiro palestrante a subir ao palco foi Primo Tacca Neto, que falou um pouco sobre sua experiência na produção de ensaios pessoais femininos, destacando a relevância da realização dos sonhos das clientes/modelos retratadas. Tacca ressaltou ainda alguns aspectos sobre métodos de trabalhar o marketing e manter sempre o mesmo nível de realização. "Se não conseguir manter meu padrão de atendimento, paro de ser referência", disse.



Em seguida, Simone Silvério palestrou sobre a tendência que anda agitando o mercado, a fotografia de recém nascido, e mostrou os cuidados que se deve ter com a segurança do bebê e também as maneiras de compor uma bela imagem para este novo segmento.



No início da tarde, a dupla/casal The Kreulichs apresentou sua visão sobre ensaios de família em locação, realçando importância de utilizar a fotografia como uma linguagem para contar as histórias dos fotografado.


Em seguida, o carioca Renato Miranda apresentou a utilização do flash dedicado como uma alternativa para realizar imagens com iluminação artificial bem elaborada, mesmo fora do estúdio.


Altair Hoppe finalizou o evento apresentando 10 técnicas para transformar suas fotos, efetivamente, na pós-produção através do software Photoshop.

Veja mais fotos no blog da iPhoto.