terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Nova câmera da Canon inclui o autor nas imagens captadas

janeiro 07, 2014 | por Resumo Fotográfico


A PowerShot N100, novo modelo de câmera compacta anunciado pela Canon apresenta uma novidade similar a um recurso já utilizado por smartphones.

Sucessora da PowerShot N, que foi apresentada no ano passado, a nova câmera possuí uma segunda lente que tem como função captar a face do fotógrafo, simultaneamente à imagem registrada por ele. Depois, através de um software instalado na própria câmera, ambas as fotos são combinadas.

A funcionalidade, embora inovadora em uma câmara compacta, já existia em moldes semelhantes em outros equipamentos, como o Samsung Galaxy S4 que possui a opção dual shot, que criava uma fotografia com base nas imagens captadas pelos dois sensores do smartphone. A aplicação Frontback para iOS ou Dual Cam-Frontback Camera para Android também produzem o mesmo resultado.


A PowerShot N100 apresenta um sensor de 12 megapíxels, zoom ótico de 5x e um ecrã inclinável de três polegadas, além de Wi-Fi para ligação às redes sociais e suporte para NFC, para ligação aos equipamentos móveis.

O aparelho deve chegar ao mercado norte-americano em Maio, por US$349,99. Não foram divulgados planos para seus seu lançamento no Brasil.