sábado, 25 de janeiro de 2014

Primeira câmera de médio formato com sensor CMOS

janeiro 25, 2014 | por Resumo Fotográfico

A Hasselblad, empresa suéca especialista em câmeras de médio formato, anunciou na última terça-feira (21) o lançamento da H5D-50c, primeira câmera da categoria a adotar a tecnologia de sensor CMOS, que é utilizada nas principais câmeras DSLR.

Ove Bengtson, gerente de produtos da emprea, disse: "Esta câmera com sensor CMOS de 50 megapixel pioneira, é baseada em nosso modelo H5D-50, mas vai oferecer uma taxa de captura mais rápida; capacidade maior de velocidade de obturação e melhor performance de ISO. Ela irá fornecer [a função] Live Video in Phocus melhorada e também estará disponível com a funcionalidade Multi-Shot."

Ele acrescentou: "Nós acreditamos que isso vai proporcionar uma opção altamente atraente para os fotógrafos profissionais que preferem uma câmera mais versátil que lhes permite adotar imediatamente uma ampla gama de foto-disciplinas, mas ainda . encapsulando a qualidade de imagem excepcional high-end associado com Hasselblad " 

O novo CEO da Hasselbladm Ian Rawcliffe, disse: "Estamos muito animados sobre esta nova câmera altamente adaptável, que irá oferecer uma paleta ainda maior de opções de disparo para os nossos clientes."

Não foi divulgada a data de lançamento ou o valor sugerido. A H5D-50, modelo na qual a nova versão foi baseada, custa em torno de 26 mil dólares nos Estados Unidos.