segunda-feira, 31 de março de 2014

Curso Básico de Fotografia #9

março 31, 2014 | por Resumo Fotográfico

O Resumo Fotográfico realizará no final de Abril, em Belo Horizonte, a nona edição do Curso Básico de Fotografia em módulo intensivo, ministrado pelo fotógrafo Cid Costa Neto, professor do Centro de Extensão da Escola Guignard.

O curso tem por objetivo proporcionar ao participante, em um curto espaço de tempo, o domínio básico do equipamento fotográfico através de fundamentos técnicos e conceituais, apresentando a fotografia como um meio de expressão criativa.

O curso será realizado ao longo de uma semana, com encontros na terça e quinta à noite e no domingo pela manhã. Na semana seguinte, os participantes terão ainda uma aula de retorno, onde serão apresentadas as imagens realizadas e tiradas qualquer dúvidas.

Conteúdo
  • Introdução: Princípio da câmera escura, aplicações da fotografia no meio social e comercial, equipamentos fotográficos (câmeras, objetivas, flash, tripé, filtros).
  • Conceitos básicos da fotografia: Distância focal, Abertura (diafragma), Obturador, Sensibilidade ISO, Exposição, Fotometria. Profundidade de campo. Relação entre movimento e congelamento da imagem.
  • Luz e composição: Caracterísicas da luz (fontes, direção, dura e suave, temperatura de cor). Regra dos terços, sentido de leitura da imagem, diagonal, moldura, primeiro plano, corte e profundidade de campo.
  • Prática: Exercitar os conceitos técnicos estudados de forma orientada, colocando em prática os conceitos de fotometria, profundidade de campo, movimento e “congelamento” da imagem.

Público alvo: Pessoas que queiram se iniciar na técnica fotográfica
Pré requisitos: Câmera SLR (ou compacta que tenha função manual).
Carga horária: 10h (6h teóricas e 4h práticas)
Data: dias 29 de abril e 1 e 4 de maio.
Horário: de 18h às 21h na terça e na quinta e de  8h às 12h no domingo.
Local: Edificio Maletta - Rua da Bahia, 1148, sala 740, Belo Horizonte, MG
Mais informações: (31) 8756-4128 ou  contato@resumofotografico.com


Inscrições

Para se inscrever, basta efetuar o pagamento da taxa de inscrição conforme as opções fornecidas.

Apostila do curso
Valores:
R$280,00 (até o dia 7 de abril); R$320,00 (até o dia 25 de abril).

O que está incluso:
  • Apostila + Guia de bolso
  • Glossário de termos
  • Certificado de participação
  • Coffee-break
Formas de pagamento:

O pagamento deve ser efetuado exclusivamente através do sistema PagSeguro e pode ser parcelado em até 3x sem juros no cartão de crédito, em até 12x com juros ou com 3,86% de desconto através de boleto bancário ou débito online.


A inscrição será confirmada por e-mail em até 24h após o pagamento.
Publicado em: