terça-feira, 18 de março de 2014

Objetiva Tamron 16-300mm

A Tamron acabou de criar a lente mais versátil de todos os tempos, a Tamron 16-300mm, nunca houve antes uma objetiva com ângulo tão largo e ao mesmo tempo uma tele tão poderosa. Este tipo de objetiva parece ser uma das especialidades da fabricante japonesa pois outras no memso estilo já fizeram (e ainda fazem) grande sucesso entre os entusiastas usuários de câmeras DSLR que querem uma lente do tipo "faz-tudo".

Tamron 16-300mm/Divulgação
A Tamron 16-300mm F/3.5-6.3 Di II VC PZD MACRO (equivalente a 24-450mm em sensores APS-C Nikon e Sony, e equivalente a 25.6-480mm em sensores APS-C Canon) possui abertura mínima f/22-40; estabilização óptica (exceto versão Sony); motor de foco ultrassilencioso; sua construção interna possui 16 elementos (sendo 7 especiais de correção) em 12 grupos; diafragma circular de 7 lâminas; distância mínima de foco de 39cm; diâmetro do filtro de 67mm; mede aproximadamente 7.5x9.9cm e pesa cerca de 540 gramas. Ainda não há preço nem data de lançamento definidos.
Elemento frontal e encaixe da baioneta/Divulgação
Reparem que, apesar de ser uma lente com range bastante extenso, é bem compacta e leve. Fruto da combinação de vidro UXR (que ajuda a reduzir o diâmetro do elemento frontal), layout otimizado dos elementos asféricos de vidro moldado e sistema de zoom de grupos de cinco lentes. E também dá para perceber uma mudança estética e de acabamento nas novas lentes Tamron, seguindo o exemplo da rival Sigma. É indicada a todos os entusiastas que não querem perder tempo trocando de objetiva a todo momento.

Fonte: Tamron

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil