terça-feira, 18 de março de 2014

Shutterstock ultrapassa US$ 200 milhões em royalties pagos

março 18, 2014 | por Resumo Fotográfico


A Shutterstock, líder global no fornecimento de imagens digitais comerciais, anuncia ter ultrapassado a marca de US$ 200 milhões distribuídos aos contribuintes desde a fundação da empresa, em 2003. Os 55 mil artistas que receberam estes royalties estão espalhados em mais de 100 países, o que evidencia o mercado dinâmico criado pela Shutterstock e a capacidade de conectar estes contribuintes a aproximadamente um milhão de compradores de imagens em todo o mundo.

“Este marco é um indicativo da qualidade do conteúdo que está sendo criado pelos contribuintes da Shutterstock. Ficamos orgulhosos por oferecer oportunidades para que fotógrafos, ilustradores e profissionais de vídeos ganhem dinheiro licenciando seu trabalho por meio da nossa plataforma”, afirma o Vice-Presidente de Conteúdo da Shutterstock Scott Braut.

A Shutterstock conta atualmente com mais de 33 milhões de imagens e 1,5 milhões de vídeos de alta qualidade, incluindo uma coleção crescente de filmagens em 4k. Só em 2013, foram licenciadas mais de 100 milhões de imagens e, para celebrar o trabalho dos contribuidores, a empresa lançou um programa de subsídio aos artistas, chamado Shutterstock Stories: Profiles in Creativity. Para conferir os ganhadores, acesse shutterstock.com/stories

Sobre a Shutterstock

A Shutterstock é líder global provedora de fotografias, vetores, ilustrações e vídeos de alta qualidade licenciados para empresas, agências de marketing e organizações de mídia em todo o mundo. Trabalhando com uma rede de mais de 55 mil contribuintes, a Shutterstock acrescenta a seu acervo dezenas de milhares de imagens livres de licença a cada semana, e com mais de 33 milhões de arquivos disponíveis atualmente, a companhia ultrapassou recentemente 350 milhões de downloads de imagens.

Com sede em Nova York e escritórios em Berlin, Chicago, Denver, Londres e São Francisco, a Shutterstock tem usuários em mais de 150 países. A empresa também possui a Bigstock, uma agência de estoque voltada para opções de baixo custo, a Offset, uma coleção de imagens de alta-qualidade e agora a Skillfeed, uma empresa de aprendizagem online.