sexta-feira, 25 de julho de 2014

Top 5: Fotógrafos dos quadrinhos

julho 25, 2014 | por Resumo Fotográfico

Não é de hoje que os fotógrafos inspiram personagens fictícios nos quadrinhos. Fotógrafos são sempre retratados como personagens complexos. Na maioria das vezes apresentados como pessoas misteriosas, talentosas, por vezes arrogantes, sedutoras e acima de tudo, apaixonadas por aquilo que fazem.


5. Phil Sheldon

Da consagrada mini-série “Marvels” - do roteirista Kurt Busiek e ilustrada por Alex Ross - Phil Sheldon é um fotógrafo que trabalha registrando bem de perto as “maravilhas” durante os anos de 1939 a 1974.



4. What The Duck

O pato fotógrafo das tiras em quadrinhos, criadas em 2006 pelo norte-americano Aaron Johnson, apresenta uma sátira ao cotidiano dos fotógrafos profissionais. Desde 2011 elas vêm sendo publicadas em português aqui no Resumo Fotográfico, às quartas e sábados.



3. Valentina Rosselli

Fotógrafa sexy das histórias em quadrinhos eróticas do italiano Guido Crepax, foi inspirada na atriz do cinema mudo Louise Brooks. Sua primeira aparição nos quadrinhos, foi como coadjuvante, na história de super-heróis intitulada "Neutron", publicada na revista italiana "Linus". Em Março de 2012 a atriz italiana Valentina Francavilla, encarnou a personagem em ensaio para a revista Playboy.



2. Jimmy Olsen

Com sua clássica gravata borboleta, o jovem fotógrafo do Planeta Diário é figura carimbada nas aventuras do Super-Homem. Humilde e talentoso, ele tem uma relação muito estreita com o editor-chefe do Planeta Diário, Perry White, a quem, sob protestos, chama de “chefe”.



1. Peter Parker

O alter-ego do herói dos quadrinhos Homem-Aranha, talvez seja o mais famoso fotógrafo da ficção. Fotojornalista freelancer, Peter está sempre ganhando alguma mixaria vendendo as fotos do amigo da vizinhança em ação.


Publicado em: