sábado, 2 de agosto de 2014

Resumo: PhotoShow 2014 - 2º dia

agosto 02, 2014 | por Juliana Foini

Abrindo o segundo dia do PhotoShow, congresso de fotografia realizado em Salvador (BA) nessa última semana, a fotógrafa Erika Muniz, expert em fotografia de recém-nascidos (newborn) falou um pouco sobre a sua experiência no ramo. No primeiro contato com os pais, ela frisou a importância de explicar com clareza todos os detalhes do ensaio, trazendo confiança e profissionalismo para o trabalho. Ela também passou instruções sobre a preparação do ambiente, poses e composição, truques sobre iluminação e cuidados com o bebê.


Em seguida, Nelson Neto, falou sobre a grande presença da arte nas fotografias de casamento. Para ele, a história da arte nos oferece uma base sólida e consistente para os conhecimentos sobre composição, luz, cores e perspectivas, que podem e devem ser diretamente aplicadas na fotografia. No mesmo conceito, ele também falou sobre a importância da geometria, da linguagem corporal, do movimento e da percepção dos detalhes para captar imagens únicas e impactantes.


Mari Righez é especialista em books de gestantes e apaixonada por moda. Na sua palestra, ela falou sobre a junção dessas duas paixões, que deu origem ao seu estilo único de fotografar, delicado e, ao mesmo tempo, com uma pitada de ousadia. Para ela, a moda, a feminilidade e a sensualidade resgatam a autoestima de muitas grávidas, que geralmente não estão satisfeitas com a aparência durante a gestação. Ela também revelou truques sobre produção, criatividade, Photoshop e pós-venda. 


Fechando o segundo dia de congresso, o fotógrafo de casamentos Anderson Miranda deu dicas e técnicas para criar a luz perfeita em cada situação: making of, cerimônia, recepção e trash the dress. Ele falou sobre suas maneiras de utilizar a luz do flash mesclada à luz natural, criando efeitos diferenciados e inovadores. 


Veja também o resumo do primeiro dia.