domingo, 3 de agosto de 2014

Resumo: PhotoShow 2014 - 3º dia

agosto 03, 2014 | por Juliana Foini

O terceiro e último dia do PhotoShow Salvador (BA), começou com uma palestra impecável do fotógrafo Primo Tacca Neto, que falou sobre books em estúdio. Ele deu várias dicas sobre empreendedorismo, mercado e marketing, destacando o seu diferencial no atendimento e na atenção às peculiaridades e gostos de cada modelo. Tacca mostrou, na prática, como transformar mulheres comuns em Deusas. 


Em seguida, Altair Hoppe, demonstrou, ao vivo, as etapas e truques do tratamento de vários tipos de imagens no Adobe Photoshop - gestantes, newborn, moda, etc. Ele priorizou o tratamento e a suavização da pele, alertando para os limites da manipulação, que não deve descaracterizar o indivíduo na fotografia.


Logo após, Renata Bitencourt dividiu sua experiência como designer de álbuns fotográficos. Ela afirmou que o grande diferencial do seu trabalho é saber como contar uma história através das fotografias, valorizando o trabalho do fotógrafo ao diagramar os álbuns. Renata também deu dicas sobre a utilização das ferramentas para organização, seleção e diagramação - Adobe Bridge e InDesign


Fechando o congresso com chave de ouro, a fotógrafa de casamentos Ana Correa fez uma palestra emocionante, sobre os sentimentos e as emoções que vão além do que a câmera enxerga. Para ela, o mais importante é o olhar único de cada fotógrafo, que com muita paciência e dedicação, deve ficar atento aos detalhes das expressões corporais, para transmitir com fidelidade e sensibilidade cada momento capturado. 


Veja também o primeiro e o segundo dia do congresso.