domingo, 21 de setembro de 2014

Goiania recebe a 4ª edição do Newborn Photo Conference

setembro 21, 2014 | por Resumo Fotográfico

Carla Durante

A fotografia newborn é a modalidade que mais tem ganhado espaço no mercado fotográfico nos últimos tempos. Muito difundida no exterior, especialmente nos Estados Unidos, Austrália e Europa, ela chegou ao Brasil há quase quatro anos através do Instituto Internacional de Fotografia, que foi a primeira escola de fotografia a promover um curso especializado neste tema em território nacional. Nesta época a fotógrafa Danielle Hamilton, brasileira que reside na Austrália, foi convidada especialmente pelo IIF para ministrar uma série de Workshops para uma turma reduzida de participantes. O sucesso foi tão grande que no ano seguinte a fotógrafa foi convidada a retornar ao país e mais uma vez, poucos dias depois de anunciada a sua vinda, todos os workshops estavam esgotados. 

Desde então o IIF, acompanhando este crescimento do mercado, resolveu investir sério na qualificação de profissionais que desejam entrar nesta carreira e por isso lançou em 2013 o primeiro – e único – congresso de fotografia de recém-nascido do mundo, o Newborn Photo Conference. Na primeira edição, realizada na cidade de São Paulo, fizeram parte do time de palestrantes convidados os palestrantes Erika Muniz, Simone Silvério, Marcelo Mesquita, Cristiano Borges, Laura Alzueta e Carla D’Aqui. Os temas das palestras foram bastante elogiados pelos congressistas que aprenderam desde quais são os equipamentos indicados, os conceitos estéticos, opções de filmagem, iluminação, marketing e vendas e até um estilo novo, o Newborn Lifestyle (sem poses e cestinhos).

Depois da realização desta primeira edição e o retorno imediato sobre o seu sucesso escrito em todos os cantos nas redes sociais e sites especializados, muitos outros fotógrafos que não puderam assistir às palestras pediram uma segunda edição e o instituto decidiu repetir a dose, mas desta vez na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

Neste ano, 2014, foi realizada a terceira edição do Newborn Photo Conference, que teve lugar no tradicional Teatro Gazeta, na Avenida Paulista e contou com a presença de 350 fotógrafos. A novidade desta última edição, foi a marcante presença da fotógrafa Norte-Americana, Laurie Ludes (LaurieL) que ensinou técnicas de iluminação e contou como está o cenário da fotografia Newborn no exterior.

Agora em Novembro, dias 03 e 04, o congresso realizará a sua quarta edição, com uma grande novidade! Esta é a primeira vez que o NPC irá para a região Centro-Oeste, mais precisamente para a cidade de Goiânia no Planalto Central. O intuito de realizar um evento nesta região foi de poder democratizar o conhecimento em regiões menos favorecidas por cursos, workshops e congressos especializados em fotografia, além é claro de sair do eixo Sudeste e facilitar o acesso de congressistas de qualquer parte do Brasil.

Os interessados em adquirir o seu passaporte já podem realizar a inscrição através do site www.newbornphotoconference.com.br e aproveitar os valores de desconto do primeiro lote, além dos descontos especiais e das formas de pagamento facilitadas.  

SERVIÇO

Newborn Photo Conference
Data: 3 e 4 de novembro de 2014
Local: Teatro Madre Esperança Garrido - Rua 55, nº 63, Setor Central.
Informações: www.newbornphotoconference.com.br