quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Nitro lança revista ND nos muros da zona portuária de Santos

setembro 03, 2014 | por Resumo Fotográfico


A agência Nitro Imagens inovou na publicação da quinta edição da revista ND, que foi aplicada nos muros da região portuária da cidade de Santos! A revista foi produzida durante oficina ministrada no E.CO - Encontro de Coletivos, que vem acontecendo desde o dia 26 de agosto.

Em cada edição da revista/oficina, é explorado um tema comum. Está edição teve como proposta o resgate da memória de pessoas que de alguma maneira estiveram envolvidas na construção e no dia a dia do Porto de Santos, desde sua origem até os dias atuais.

Por meio de derivações da palavra “porto”, os participantes produziram histórias visuais que resgatam a memória e valorizam um patrimônio cultural que é importante para a cidade. Além de ex.porto, os participantes também buscaram novas derivações da palavra, como re.porto, a.porto, entre outras, que foram utilizadas como fio condutor deste laboratório de produção de conteúdo multimídia.

Desde 2013 a Nitro, agência sediada em Belo Horizonte, vem desenvolvendo este laboratório de produção de conteúdo com o objetivo de experimentar e fomentar novas fronteiras narrativas e de linguagem.

Confira a versão digital: wsnd.com.br/05.