sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Poses e composições em ensaios de recém-nascidos

outubro 03, 2014 | por Resumo Fotográfico


Os ensaios com crianças recém-nascidas estão cada vez mais populares no Brasil. Os pais se derretem ao ver fotos artísticas de bebezinhos de poucos dias na internet e aquecem o segmento, estimulando fotógrafos de todos os níveis a se aventurarem na área. Para realizar ensaios com estes pequenos seres humanos com segurança e aprender técnicas de composição e poses, a fotógrafa de família e recém-nascidos, Paloma Schell, especialista no ramo, estará palestrando no Congresso Estúdio Evolution.

Paloma Schell, natural de Porto Alegre - RS e residente de Florianópolis – SC, atua no mercado da fotografia de família e foi a primeira a inaugurar um estúdio direcionado à fotografia de recém-nascidos na cidade. Durante sua gestação, em 2008, descobriu por acaso na internet a fotografia newborn, na época bem difundida na Austrália e nos Estados Unidos, mas pouco conhecida aqui no Brasil. Assim surgiu a vontade de registrar os melhores momentos que envolvem a chegada de um filho. Essa motivação fez com que Paloma iniciasse uma graduação em Fotografia na Universidade do Vale do Itajaí e se especializasse na fotografia de recém-nascidos.

Hoje ela frequenta os maiores Congressos de Fotografia do país, realiza workshops, oficinas e cursos direcionados a este segmento. Membro da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos), ela acredita que a ética, paciência e o amor por bebês são características fundamentais para se tornar um fotógrafo de newborn.

SERVIÇO

Estúdio Evolution
Data: 3, 4 e 5 de Novembro de 2014
Local: Teatro das Artes - Shopping Eldorado - Av. Rebouças , 3970, São Paulo