sábado, 28 de fevereiro de 2015

Conheça os vencedores do Pictures of the Year International

fevereiro 28, 2015 | por Resumo Fotográfico

Daniel Berehulak

O Instituto de Jornalismo Donald W. Reynolds, da Universidade do Missouri, divulgou nesta semana os vencedores da septuagésima segunda edição do POYi - Pictures of the Year International

O australiano Daniel Berehulak, freelancer do New York Times, foi nomeado Fotógrafo do Ano. Seu trabalho inclui imagens poderosas de lugares como Brasil, Índia, Somália e Afeganistão, além de uma extensa cobertura da crise de Ebola na África Ocidental, que lhe rendeu na semana anterior, o Prêmio George Polk, que premiou a equipe do New York Times na categoria Health Reporting.

Paul Hansen do Dagens Nyheter, um jornal diário na Suécia, ficou em segundo lugar e o freelancer português Daniel Rodrigues ficou em terceiro lugar. Chávez e Rick Loomis, ambos do Los Angeles Times, receberam prêmios de excelência.

Pelo segundo ano consecutivo, Michele McNally e a equipe do New York Times receberam o Prêmio Angus McDougall de edição de fotos. Na categoria Jornal Online o New York Times jevou todos os prêmios.

O Los Angeles Times ganhou o primeiro lugar na categoria de edição de portfólio jornalístico, com o New York Times em segundo e o San Francisco Chronicle em terceiro. A National Geographic foi nomeada a melhor publicação na categoria de edição.

Em um aceno para a prevalência de novas formas de contar histórias, Ed Kashi da agência de fotografia VII foi nomeado o Fotógrafo Multimedia do Ano, com Jonah M. Kessel do The New York Times em segundo lugar e Mahala Gaylord do Denver Post em terceiro. Este foi o primeiro ano da categoria.

Cameron Spencer foi nomeado o Fotógrafo de Esporte do Ano.Todos os vencedores na categoria trabalham para a Getty Images, incluindo Al Bello e Patrick Smith, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, e Ezra Shaw, que recebeu um prêmio de excelência.

John Moore, também da Getty Images tomou categoria história a notícia de imagem por suas fotos do Ebola crise na Libéria, e "A Somália em Transição" de Jan Grarup recebeu o Prêmio de Compreensão Mundial. Lisa Krantz do San Antonio Express-News ganhou o Prêmio de Conscientização da comunidade para um ensaio fotográfico na luta de um homem com a obesidade. Ela também ficou em terceiro no Fotógrafo de Jornal do Ano categoria, enquanto Michael Robinson Chávez de The Los Angeles Times ficou em segundo e Brad Vest, do Memphis Commercial Appeal, ficou em primeiro.