terça-feira, 28 de abril de 2015

Fotógrafo é espancando pela polícia em protesto nos EUA

Do Portal Imprensa

O editor de fotografia do jornal City Paper Baltimore, JM Giordano, diz ter sido espancado por policiais durante um protesto no último sábado (25/4) pela morte de Freddie Gray, que faleceu no domingo (26/4) após sofrer várias lesões, entre elas três fraturas no pescoço, ao ser detido com uma faca.

Segundo Huffington Post, Giordano diz que entre cinco e seis policiais foram para cima dele e começaram a acertá-lo repetidamente. Um vídeo postado no site do jornal mostra pelo menos dois policiais da tropa de choque batendo e chutando o fotógrafo com uma pessoa filmando aos gritos: "Ele é um fotógrafo!"

O fotojornalista diz que sua cabeça bateu no chão durante o espancamento. A agressão só teria acabado após alguém puxá-lo do meio dos policiais. A ação contra Giordano foi registrada por Sait Serkan Gurbuz, fotógrafo com Reuters, que diz ter sido detido pela polícia em seguida, por ter fotografado a cena.

Giordano acredita que foi detido porque a polícia sabia que ele era um membro da imprensa e com isso tentaram evitar que ele fotografasse o evento. Procurado, um porta-voz da polícia de Baltimore não comentou a prisão dos fotógrafos.

Assista ao vídeo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil