sexta-feira, 3 de abril de 2015

Modelo usa Instagram para protestar contra rótulos da moda

abril 03, 2015 | por Resumo Fotográfico

Instagram/Reprodução
A modelo australiana Stefania Ferrario, de 21 anos,  quer que a indústria pare de rotular as modelos por seus tamanhos. Para ela, que veste o tamanho 40, a inclusão de modelos “diferentes” que vem acontecendo na moda é boa, mas é preciso acabar com os termos que os distinguem. Apesar da diversidade, os rótulos continuam.

Para protestar contra essa situação, Ferrario postou em sua conta no Instagram, uma fotografia sua despida com o texto “Eu sou uma modelo” escrito na barriga.

“Eu sou uma modelo, ponto final. Infelizmente na indústria das modelos, se você for acima de um tamanho 36, é considerada plus size. É por isso que muitas vezes sou rotulada como modelo plus size. Isso não dá poder a uma mulher”, escreveu junto à foto.

Depois de publicada a foto recebeu mais de oito mil "likes" e vários comentários de apoio de outras mulheres (anónimas e manequins conhecidas).

Ferrario lançou uma campanha com a hashtag #DropThePlus, em parceria com a antiga apresentadora do programa australiano The Biggest Loser, Ajay Rochester. O objetivo é deixar de utilizar rótulos “perigosos” e “enganosos”. “Vamos ter modelos de todas as formas, tamanhos, etnias e abandonar estes rótulos. Eu não me orgulho de ser chamada ‘plus’, mas me orgulho de ser chamada ‘modelo’, que é a minha profissão.”