quarta-feira, 3 de junho de 2015

Assistente de Steve McCurry é presa por furtar suas obras

junho 03, 2015 | por Resumo Fotográfico


A assistente do fotojornalista Steve McCurry, Bree DeStephano, foi presa na terça-feira (2) por ter conexão com o furto de gravuras, livros e itens do estúdio de McCurry. Todo o material foi avaliado no total de 654.358 dólares.

Em comunicado à imprensa, o procurador do Condado de Chester, Pensilvânia, chama o caso de 'Afghan Girl Art Theft' - algo como 'O roubo da Menina Afegã' em tradução livre - em referência à obra mais famosa de McCurry. A declaração diz que DeStephano, de 32 anos, "casualmente abusou de sua posição de confiança para fazer dinheiro fácil, sem pensar no dano ao Sr. McCurry."

DeStephano, gerente de vendas de impressão fine art de McCurry, é acusada de furtar 50 impressões de edição limitada no valor de 628,000 dólares americanos entre maio de 2012 e novembro de 2013. As fotos foram então supostamente vendidas sem a autorização de McCurry para ganhos privados de DeStephano. Havia também 233 livros roubados no valor de 23.196 dólares americanos que foram vendidas através de sites sobre diferentes nomes.

Fonte: PetaPixel