sexta-feira, 12 de junho de 2015

Confira a grade completa de palestrantes do Estúdio Brasil

junho 12, 2015 | por Resumo Fotográfico

Serão 14 fotógrafos referências em suas áreas que irão compartilhar seus conhecimentos na sétima edição do congresso. 

Craig LaMere

Agora você já pode conferir a grade completa de palestrantes do Estúdio Brasil 2015. Serão 14 profissionais compartilhando seus conhecimentos com os participantes desta edição que acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2015, em São Paulo. No início de maio, divulgamos 11 nomes desta edição. Agora mais dois novos nomes internacionais juntamente com um novo nome nacional da fotografia fecham o time de feras a palestrarem no evento. São eles: Craig LaMere (EUA), Lori Nordstrom (EUA) e Laura Alzueta (BRA).

O objetivo do evento é atingir todos os mercados da fotografia, abordando iluminação, negócios, técnicas e muito mais, independente se a sessão acontecer em um estúdio ou ao ar livre. O fotógrafo norte-americano Craig LaMere, é especializado em retratos, Boudoir, e mestre na arte de iluminar. Além de tocar seu estúdio em tempo integral, Craig viaja ensinando suas técnicas e compartilhando suas experiências. Com muito conhecimento técnico, ele acredita que ao dominar os fundamentos da iluminação você é capaz de criar qualquer imagem que desejar.

A fotógrafa Lori Nordstrom toca um negócio de fotografia bem sucedido por cerca de 10 anos e abordará o tema Business dentro da Fotografia de Família. Ela começou com trabalhos em locações externas e aos poucos migrou para seu home office/studio, e com a experiência encontrou vantagens para todo tipo de estúdio. Lori irá compartilhar com você o que funcionou com ela e também o que não deu certo. Marketing, fotografia, comunicação com o cliente, fluxo de trabalho e vendas, todas ferramentas e informações que você precisa para executar trabalhos de sucesso.

Laura Alzueta trará o tema “Acompanhamento de bebês”, mostrando como realizar ensaios de Newborn até o Smash The Cake, destinado aos bebês quando completam 1 ano de idade. O objetivo do ensaio é registrar cada olhar de descoberta da criança nesta fase, para os pais terem uma lembrança eterna daquele momento.

Confira os outros nomes desta edição que também são referências em suas áreas: Eduardo e Marcia Fernandes (Fotografia de Crianças), João Prospiter (Fotografia de Moda), Jeff Bucholz e Nilton Thiago (Vídeo), Michele Moll (Fotografia Sensual), Primo Tacca Neto (Business), Renata Bitencourt (Diagramação de Álbuns), Rodrigo Junqueira (Fotografia de Pet), Simara da Rosa (Negócios) e Thiago Piccolo (Fotografia de Nascimentos).

Pela terceira vez consecutiva, o Estúdio Brasil 2015 será o evento didático oficial da 23ª feira internacional PhotoImage Brasil – a maior feira de imagem da América Latina.